Você sabe como encontrar os melhores fornecedores para restaurantes?

Para que a gestão de um restaurante tenha bons resultados, além de contar com uma boa equipe e ter uma política arrojada para fidelização de clientes, outras medidas são necessárias, como encontrar fornecedores de matérias-primas de alta qualidade.

Este post vai trazer algumas dicas para ajudá-lo a cumprir esse item essencial rumo ao sucesso nos negócios. Continue a leitura e saiba como encontrar os melhores fornecedores para seu restaurante.

Avalie as condições de higiene dos fornecedores

Em um restaurante, o cuidado com a limpeza e a higiene deve ser máximo, por isso é importante exigir o mesmo rigor dos seus fornecedores.

É preciso ter certeza de que as caixas de suprimentos que vão adentrar seu estoque estejam limpas e livres de parasitas urbanos. Para tanto, vale a pena pedir para a empresa fornecedora a apresentação de documento que comprove que ela está devidamente enquadrada na legislação da Vigilância Sanitária para manuseio, armazenamento e transporte de alimentos.

Lembre-se de que há exigências diferentes de acordo com o produto adquirido: grãos terão tratamento diferente de perecíveis, por exemplo.

Certifique-se da qualidade dos produtos oferecidos

A preocupação com a qualidade dos pratos que chegam à mesa dos seus clientes deve começar muito antes do seu preparo: na escolha dos seus fornecedores de alimentos.

Então, antes de fechar um contrato de fornecimento que o comprometa a adquirir grandes quantidades de insumos, procure conhecer e experimentar os produtos comercializados por seus futuros fornecedores.

Dessa forma, é quase certo de que estará livre de preocupações e vai continuar a proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

Pesquise referências das empresas fornecedoras

Antes de decidir quem vai fornecer os insumos para seu restaurante, busque referências das empresas com as quais pretende negociar. Além do tradicional boca a boca com outros empreendedores da área, procure saber se o fornecedor cumpre com o que promete e também se ele está envolvido em problemas judiciais, por uma questão de segurança do negócio.

Escolha um fornecedor pontual

Certamente você exige que sejam cumpridos todos os prazos com os quais seu restaurante se comprometeu. Para que não haja problemas com isso, é fundamental escolher um fornecedor que também seja pontual.

Em um negócio como o seu, um atraso pode ser imperdoável, acarretando, inclusive, perda de clientes e atentando contra a sua reputação.

Negocie o melhor preço

Quando encontrar um bom fornecedor, verifique quais são os preços praticados e se eles são negociáveis. Não se esqueça de que, muitas vezes, produtos de qualidade superior ou pouco comuns podem ter um preço elevado, que não pode ser reduzido. Mas, no montante, a operação de compra de vários itens somada ao valor do frete pode chegar a uma quantia interessante para seu restaurante.

Então, negociar o melhor preço vai muito além da pechincha. É preciso analisar vários fatores para que o barato não saia caro.

Busque conveniência

Fazer a compra pela internet e contar com o recebimento de mercadorias sempre frescas e com qualidade superior no seu restaurante é uma comodidade que você pode buscar.

Há quem pense que essa conveniência é um luxo, mas o tempo que se poupa ao dispensar os deslocamentos e o processo de escolha dos produtos também vale muito. Se você pode utilizá-lo para se dedicar a outras atividades do seu negócio, esse investimento já é válido.

Saber como encontrar fornecedores é uma das maiores preocupações para quem tem um restaurante, então esperamos que nossas dicas tenham ajudado você nesse processo tão importante. Se quiser experimentar a conveniência de comprar de uma empresa que conta com as marcas mais conceituadas e os produtos mais frescos, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre-se em nossa Newsletter:

Share This