Softwares de gestão para restaurantes: como escolher o melhor?

Softwares de gestão para restaurantes são uma ótima pedida, tanto para quem está iniciando nesse segmento quanto para as casas mais tradicionais.

Nunca é tarde para contar com os benefícios e as possibilidades que a transformação digital traz para esse segmento, como é o caso dos aplicativos de descontos ou de delivery e dos portais de compras para food service. Mas, no que diz respeito à gestão do negócio, as vantagens são muito mais visíveis.

Neste post, então, veremos quais são essas vantagens e conhecer os principais softwares de gestão para restaurantes. Não perca esta leitura!

Benefícios dos softwares de gestão para restaurantes

Antes de implementar qualquer mudança no seu negócio é, no mínimo, prudente saber quais vantagens ela será capaz de trazer no futuro. Por isso, listamos aqui as melhores razões para apostar em um bom software para gerenciar seu restaurante. Veja:

Agilidade

Quando todo o sistema é automatizado o ganho em agilidade é facilmente notado. Assim que o pedido é feito, a equipe de preparação dos pratos já tem o conhecimento. Dessa forma, seu cliente vai ter a sua refeição com muito mais rapidez.

Redução de custos

Ao automatizar grande parte das operações do seu restaurante, como o recebimento de pedidos, o controle financeiro e o estoque, há uma grande redução de custos, pois eliminam-se os gastos relacionados a processos desnecessários, mão de obra ociosa e também os causados por erros, tão comuns da atividade humana.

No entanto, isso não significa que o setor pode demitir grande parte de seus colaboradores, mas sim que ele pode dispor de uma mão de obra mais qualificada em funções onde ela é indispensável, como no atendimento ao cliente.

Relatórios confiáveis

Métricas são ferramentas obrigatórias no gerenciamento de um negócio e, uma vez estabelecidas, elas precisam ser acompanhadas de perto.

Softwares de gestão para restaurantes são capazes de produzir relatórios confiáveis, sempre que você precisar e, como o restante dos arquivos gerenciais, podem ficar armazenados na nuvem para que seja garantida a segurança dos dados e o acesso de onde for necessário.

Exemplos de softwares de gestão para restaurantes

Agora que você já conhece alguns benefícios da adoção de programas para gerenciar o seu restaurante, que tal conhecer as melhores soluções do mercado? Vamos a elas:

Bematech Mister Chef

Conhecida por seus produtos para automatização de restaurantes, a Bematech desenvolveu o sistema “Mister Chef” para permitir o controle do consumo e acesso ao estabelecimento, permitindo uma visão do uso das mesas.

Além disso, o sistema facilita a conferência e o fechamento de contas, sendo muito indicado para quem precisa otimizar o atendimento.

Goomer

O Goomer é um cardápio digital bastante usado que dinamiza o processo de atendimento dos clientes por ser integrado com a cozinha, que recebe automaticamente o pedido.

Como os tablets (que podem ser alugados pela empresa) ficam o tempo todo em poder dos clientes em cada mesa, essa estratégia também promete aumentar o ticket médio em até 40%, além de reduzir os custos operacionais.

O Goomer também conta com um sistema para recebimento de críticas e sugestões que é muito bem aceito pelos consumidores.

Cheff Solutions

A Cheff Solutions, além do software “Administra”, que garante a gestão completa do seu restaurante, desde o estoque até o controle de vendas, oferece o “Fast Payment”, solução que elimina o uso das maquininhas de cartão (junto com suas taxas), por meio de um sistema que efetua o pedido, fecha a conta e recebe o pagamento, utilizando um dispositivo apenas.

A utilização dos sistemas integrados garante controle e economia em todas as etapas do trabalho no seu restaurante.

isyBuy

O isyBuy é um aplicativo focado no cliente. Em restaurantes, baladas e choperias, o usuário tem a comodidade de um atendimento similar ao do delivery: do próprio smartphone ele vai escolher o prato ou a bebida, pagar e receber o que foi pedido na sua mesa.

Claro que o delivery também é oferecido por esse app, que promete conveniência a seus usuários.

Tem dúvidas sobre softwares de gestão para restaurantes ou quer dar uma sugestão? Deixe um comentário e vamos conversar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre-se em nossa Newsletter:

Share This