Marketing para redes sociais: descubra como divulgar seu restaurante

Você já parou para se perguntar onde os seus clientes estão? Tire um minuto para observá-los e você descobrirá: dividindo a atenção com o celular entre uma garfada e outra, eles estão online! Não é à toa que dominar o marketing para redes sociais é tão importante para todos aqueles que desejam vender mais!

Em meio à correria do dia a dia, porém, nem sempre sobra tempo para ficar por dentro de todas as tendências atuais e dedicar ao assunto a atenção que ele merece, certo? É justamente por isso que separamos o joio do trigo e preparamos cinco dicas práticas para você aplicar hoje mesmo às mídias sociais do seu restaurante. Confira!

1. Escolha as redes sociais certas

Esqueça essa ideia de que é preciso estar presente em todas as mídias sociais para obter bons resultados! Quando o assunto é marketing para redes sociais, mais vale a qualidade do que a quantidade. Por isso, analise o comportamento do seu público-alvo e observe quais plataformas ele realmente usa.

Um restaurante descolado e frequentado por jovens, por exemplo, dificilmente precisará de um perfil no LinkedIn. Acredite: menos pode ser mais. Na dúvida, uma boa dica é apostar no Facebook, no Instagram e – por que não? – no WhatsApp.

2. Aproveite o momento

É provável que você já tenha recebido algum tipo de piada pelo WhatsApp, não é mesmo? Na maioria das vezes, o que todas elas têm em comum é uma fórmula muito simples: além do humor, quase sempre se utilizam de algum acontecimento recente!

Por isso, esteja sempre antenado e aproveite o momento para produzir conteúdo e criar promoções. Datas comemorativas, memes virais e acontecimentos relevantes são excelentes para gerar engajamento, aumentar as vendas e, de quebra, fidelizar sua clientela.

3. Produza conteúdo de qualidade

Só ter um perfil nas redes sociais não basta: é preciso publicar! Por isso, reserve um tempo para definir um cronograma e planejar as postagens de cada mídia social. Mas, sem exageros, hein? Ao contrário do que muitos pensam, não há necessidade de postar várias vezes ao dia.

Para garantir que o conteúdo será relevante, coloque-se no lugar do cliente e entenda quais informações ele gostaria de ter acesso. Você pode informar o horário de funcionamento ou. até mesmo, o cardápio de seu restaurante.  

4. Interaja com os seus clientes

Quem foi que disse que um atendimento inesquecível só pode acontecer presencialmente? Nada disso! Inúmeros são os casos de restaurantes que utilizam o marketing para redes sociais para encantar os seus clientes e dar um verdadeiro show de simpatia!

Quanto melhor e mais humanizado forem as suas respostas, maiores serão as chances do seu engajamento aumentar! E lembre-se: em caso de comentários negativos, responda com educação, demonstre empatia e ofereça soluções.

5. Valorize os clientes mais fiéis

Quem é que não gosta de ser reconhecido? Uma excelente dica para alavancar os resultados das suas redes sociais é identificar os clientes mais engajados e oferecer benefícios exclusivos, como descontos, brindes e condições diferenciadas.

Além de fomentar o boca a boca, esse tipo de iniciativa faz com que outros clientes queiram acompanhar os seus perfis e interagir com a sua marca!

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