Diversifique o cardápio de sua pizzaria com esta deliciosa receita de Calzone

 

A Pizza é o prato mais consumido no mundo, então já é de se imaginar que existam algumas bem diferentes nas mais distintas regiões do planeta. Algumas tiveram mudanças tão grandes que algumas mal dá pra reconhecer! Um bom exemplo disso são os Calzones, uma espécie de pizza fechada, que tem feito muito sucesso.

Origem: O calzone é um salgado originário da Itália. Trata-se de uma pizza recheada e dobrada ao meio, podendo ser assada ou frita. O recheio depende da criatividade de quem estiver produzindo estas delícias, desde os mais comuns como frango com Catupiry ou presunto com mussarela até os mais exóticos, passando pelos doces, com recheios de chocolate com frutas. A seguir você acompanha a receita destas iguarias, que podem diversificar o cardápio de seu estabelecimento.

Massa
1 pct de 1Kg de farinha de trigo sem fermento;
50 gr de fermento para pão;
500 ml de água filtrada;
¾ de xícara (chá) de óleo;
1 colher (sopa) de açúcar;
1 colher (café) de sal;
1 gema de ovo para pincelar;
Queijo parmesão  e orégano à gosto

Modo de Preparo
Coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal em um recipiente grande, misture, faça um buraco no meio e adicione aos poucos o fermento biológico, o azeite, o óleo e a água. Misture bem, coloque em uma superfície lisa e sove a massa, até ficar homogênea e deixar de grudar nas mãos, tampe com um pano úmido e deixe descansar até dobrar o volume.

Faça pequenas bolotas com a massa para fazer pequenos calzones, ou faça uma bolota com a massa inteira para um Calzone tamanho família. Estique com um rolo, sem deixá-la muito fina para não furar. Coloque o recheio e feche como se fosse um pastel, apertando bem as beiradas, pincele com o ovo e salpique o parmesão e o orégano. Leve ao forno para assar. Sirva quente!

Depois de assados, os calzones podem ser congelados por até 30 dias! Aproveite esta ideia e consiga mais clientes para seu estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre-se em nossa Newsletter:

Share This