Descubra as vantagens de um fornecedor online para o seu restaurante

Todo restaurante que espera oferecer a melhor experiência aos seus clientes sabe a importância de garantir que, no preparo dos pratos, sejam utilizados apenas produtos de qualidade. Por isso, contar com um bom fornecedor online pode ser a solução que você procurava para seu negócio.

Neste post, vamos mostrar por que é interessante contar com esse tipo de fornecedor para seu restaurante. Não deixe de ler!

Variedade de produtos

Negociar com um bom fornecedor online permite encontrar em um só local uma grande variedade de produtos.

Isso tem um grande peso em lugares que não contam com um comércio forte, o que obriga o gestor a percorrer distâncias ainda maiores para fazer compras. Além disso, abre-se a possibilidade de adquirir produtos sazonais, como frutas e verduras próprias de determinada região.

Assim, um restaurante no sul do país pode receber até mesmo frutas típicas da região nordeste, por exemplo, as quais podem ser inacessíveis quando se conta somente com fornecedores locais.

Tempo para atividades de gestão

A compra online libera tempo na agenda dos gestores para que eles se dediquem mais à rotina administrativa do restaurante.

Em vez de se deslocar e levar um tempo escolhendo os insumos e negociando valores, muitas vezes em múltiplos estabelecimentos, basta ter um computador e acesso à internet para fechar as melhores compras e esperar pela entrega.

Certamente você vai preferir usar esse tempo para cuidar da sua equipe, pensando em treinamentos que podem elevar ainda mais a qualidade do atendimento ou buscando os melhores softwares de gestão para restaurantes, não é mesmo?

Preços mais baixos

O comércio tradicional tem uma estrutura que conta com, pelo menos, um ponto, funcionários treinados para atendimento aos clientes, além de estoque, setor de compras e marketing. Tudo isso é vital para o empreendimento, no entanto, sabemos o quanto tudo isso pode onerar o produto.

Por outro lado, um portal food service pode oferecer ao seu restaurante um mix de produtos muito maior, de forma prática, e com preços que muitas vezes podem ser mais baixos que os do comércio tradicional. Isso ocorre porque os custos de um negócio desses concentra-se em tecnologia e logística, dispensando investimento pesado em infraestrutura de atendimento presencial. E toda essa economia permite que se gaste valores menores sem prejuízo da qualidade dos insumos.

Opções de pagamento

Quando se conta com múltiplas possibilidades de pagamento, é possível optar pela mais interessante em dado momento. O cartão de crédito corporativo, por exemplo, pode ser a melhor pedida no seu “dia bom”, ajudando a equilibrar as finanças, ou então um pagamento com boleto à vista, que não vai deixar acumular dívidas no seu balanço.

O melhor é que os portais de food service sejam capazes de oferecer todas essas opções com segurança, pois contam com certificados e criptografia nas transações financeiras.

Contato ágil

O atendimento ao cliente dos serviços online costuma ser mais eficaz, ágil e disponível. Assim, no pós-venda, qualquer questão pode ser resolvida com uma troca de e-mails ou telefonemas, ou mesmo por WhatsApp e demais redes sociais.

Além disso, existe uma disponibilidade maior para esse contato, que pode acontecer inclusive nos finais de semanas e fora do horário comercial, pois trata-se de uma loja que nunca fecha, permitindo que você faça as compras quando for mais conveniente.

Somente um bom fornecedor online é capaz de oferecer todas essas vantagens com a garantia de segurança nas transações, Assim, contar com um marketplace de fornecedores, como o Pátio de Compras, pode ser a diferença que faltava para seu restaurante ser um sucesso absoluto!

Para saber mais informações sobre o mercado de food service e ficar por dentro das novidades do setor, assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre-se em nossa Newsletter:

Share This