Confira 6 dicas de Instagram para promover seu estabelecimento

Hoje, as redes sociais são utilizadas para compartilhar emoções e experiências. O Instagram é o exemplo mais forte disso. Nele, os usuários postam fotos dos lugares em que estiveram, as pessoas com quem compartilharam momentos e o que comem.

Como há tempos se sabe, “primeiro comemos com os olhos”! Por isso, restaurantes não podem ignorar a força de divulgação e de influência para promover seu negócio no Instagram e aumentar o engajamento dos clientes através de estratégias de marketing.

Sabendo da importância de medidas para melhor gestão de imagem e divulgação do seu estabelecimento com dicas de Instagram, elaboramos um artigo para a sua empresa. Leia e entenda melhor!

1. Use legendas curtas

O Instagram é essencialmente um aplicativo de fotos; assim, seus usuários não estão dispostos a longas leituras. O foco dos usuários é visual: fotos! Por isso, seja direto, criativo e invista em legendas curtas em suas publicações. Uma bela foto não precisa de explicações para impactar. Se desejar transmitir alguma informação longa, deixe link para um blog ou canal do YouTube, por exemplo.

2. Integre com outras redes sociais

A maioria das pessoas está presente em pelo menos uma rede social. O que se deseja com marketing on-line é divulgação rápida que atinja um público variado; por isso, ao investir na integração das redes sociais, suas chances de ser visto e conhecido por um maior número de pessoas se multiplica. Utilize esse recurso!

3. Diversifique as fotos publicadas

É claro que o foco de sua conta no Instagram deve ser o seu produto, a comida, seus pratos e bebidas principais. Mas, ao escolher um restaurante, as pessoas buscam, além da alimentação, uma experiência de satisfação, uma identificação pessoal com o seu estabelecimento. Por isso, a sua conta deve mesclar postagens do seu produto, da decoração, de área kids, de seus eventos, de suas promoções e de seus clientes.

4. Use #hashtags

As hashtags servem como palavras-chave no Instagram: elas ajudam a dar destaque às fotos nas publicações tornando sua foto mais popular nas buscas. Invista em hashtags para se destacar e ser lembrado. Veja algumas ideias para começar: #restaurante, #pratododia, #almococomagalera, #sobremesa, #partiurestauranteX.

5. Atualize o público com Stories

Stories é uma ferramenta do Instagram que permite compartilhar momentos por um período de 24h. Com essa ferramenta, seu estabelecimento pode divulgar fotos, vídeos, enquetes, promoções, pratos do dia e fatos do dia a dia do seu restaurante com a possibilidade de edições divertidas, como boomerang e inserção de textos. À medida que são feitas publicações nesse período de 24h, é formada uma história do seu dia em forma de slides.

O objetivo da utilização do Stories é atrair seus clientes, por isso, o excesso de publicações pode fazer com que seu cliente perca o interesse e deixe de te seguir. Filtre suas publicações, instigue, seja interessante!

6. Permita opinião e interação dos seguidores

O principal objetivo das redes sociais é promover a interação virtual entre as pessoas. Quando se inserir nessa relação, seja ativo, permita opinião dos clientes, responda às perguntas, promova enquetes, incentive marcação e localização do seu estabelecimento nas fotos dos frequentadores. Isso aumentará seus seguidores e seu alcance!

Além, dessas dicas de Instagram, o seu estabelecimento pode atrair e fidelizar clientes oferecendo cortesias para frequentadores que publicarem, usarem a hashtag do dia e marcarem local enquanto estiverem no restaurante.

E aí, leitor? Gostou das dicas de como usar o Instagram para promover seu restaurante? Se quiser saber mais e se manter atualizado nos sigam no Instagram, no Facebook e nosso canal no Youtube.

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