6 tendências para restaurantes que você precisa conhecer

Para que você se mantenha competitivo no ramo alimentício, é importante estar atento às tendências para restaurantes que surgem no mercado.

Investir em inovação pode trazer resultados significativos para o seu empreendimento, tanto por causa da maneira como quem já é seu cliente vê o seu negócio, como também pelo potencial atrativo que seu serviço passa a ter para novos consumidores.

Pensando nisso, separamos, no post de hoje, 6 tendências imperdíveis que você precisa conhecer para não ficar para trás. Continue a leitura e confira!

1. Valorize sua região

Uma das maiores tendências entre os frequentadores de restaurantes é procurar por estabelecimentos que forneçam pratos construídos com base em produtos locais.

Além de ser uma grande valorização da cultura regional, esse tipo de iniciativa favorece produtores e agricultores locais, contribuindo para o fortalecimento da economia de um determinado lugar.

E isso vai muito além da matéria-prima para os seus pratos. Consumir de artesanato local para a decoração do ambiente, por exemplo, pode ser uma maneira bem interessante de desenvolver sua região.

E se só esses argumentos não bastassem, saiba que, por estar tudo mais perto, o transporte é mais rápido e mais barato, o que favorece (e muito) sua produtividade.

2. Ofereça um leque de opções para seus consumidores

Tudo que você quer é que seu estabelecimento abrace o maior número de pessoas possível, certo? Para tanto, você precisa oferecer opções.

Muitas pessoas seguem dietas regradas ou possuem algum tipo de limitação alimentar, o que acaba restringindo bastante os tipos de restaurantes que podem frequentar.

Se você traz uma alternativa gostosa, e dentro das possibilidades dessas pessoas, você abraça um público que está pronto para o consumo.

Por isso, na hora de elaborar seu cardápio, lembre de criar opções de pratos vegetarianos (sem carne) e veganos (sem nada que tenha origem animal). Recorde também das opções para celíacos (pessoas que não podem consumir glúten), e saia na frente da sua concorrência.

3. Use a tecnologia ao seu favor

Todos nós vivemos conectados e essa tendência pode influenciar na sua maneira de atender, por exemplo.

Neste sentido, uma das opções mais relevantes do momento é o cardápio interativo, no qual o cliente faz seu pedido direto da mesa, por meio de dispositivos móveis que são conectados diretamente à cozinha.

Além de deixar o ambiente moderno, você pode usar a tecnologia para monitorar a excelência do seu atendimento, colhendo opiniões dos seus clientes e até mesmo coletando notas para cada uma das opções do seu cardápio.

Essa também é uma excelente maneira de melhorar a dinâmica do seu estabelecimento, que pode passar a ter menos fila, menos espera para atendimento e até mais facilidade na hora do pagamento, já que, ao fechar a conta, o cliente tem a possibilidade de efetuar o pagamento com cartões de forma automática, por exemplo.

4. Reabasteça seu estoque em portais de compra online

Tempo é essencial. Então, quando você precisar otimizar para produzir, busque alternativas que viabilizem sua produção mais rapidamente.

Uma boa alternativa, por exemplo, são os portais de compra online. Neles você escolhe os melhores produtos e recebe diretamente no seu restaurante, com a garantia do melhor fornecimento possível.

Produtos de qualidade para pratos sensacionais são tudo que você precisa.

5. Prepare bem seus funcionários

Tenha certeza de uma coisa: seus funcionários são o cartão de visitas do seu restaurante.

Para ter a melhor qualidade de serviço oferecido e aumentar, ainda mais, o sucesso do seu estabelecimento, você precisará investir no aperfeiçoamento dos seus colaboradores.

Incentive a participação em treinamentos e cursos para manter toda a equipe atualizada, garantindo assim uma melhor experiência para o seu cliente.

6. Trabalhe com porcionamento dos insumos

O porcionamento dos produtos é uma excelente maneira de impactar. Além de ser excelente para reduzir o desperdício, essa tática necessita de menos espaço para estocagem e menos tempo para o preparo.

Além disso, ela traz um ar contemporâneo para os seus pratos, deixando-os, visualmente, ainda mais atraentes. Assim você cativa seus clientes primeiro pelos olhos, e conquista-os de vez pelo sabor.

Agora que você já sabe todas as tendências para restaurantes a serem seguidas, vale a pena conferir uma maneira bem prática de garantir o fornecimento de alimentos para o seu estabelecimento.

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